Colunas

Chinês destrói supercarro sueco de US$ 4,1 mi

Reprodução

Reprodução

O prêmio de homem mais descuidado do mundo nesta semana vai para Mr. Liu, residente de Chongqing, na China, que bateu um supercarro Koenigsegg Agera R de US$ 4,1 milhões em pilares da calçada no último domingo (29).

De acordo com o portal de notícias People’s Daily Online, o motorista foi detido pela polícia por dirigir sob influência de álcool. A mídia chinesa está se referindo ao incidente como a batida de carro mais cara da história do país.

VEJA TAMBÉM: 5 dicas para não destruir seu carro de 1 milhão de dólares

Testemunhas reportaram que Mr. Liu não desceu do carro para verificar o estrago. Em vez disso, permaneceu atrás do volante, cobrindo o rosto com as roupas, por duas horas, até que um guincho apareceu. Pior ainda, disseram que o carro não tinha placa, o que indica que o supercarro sueco não devia ter seguro.

FOTOS: 10 carros de luxo com belos interiores

Mesmo se o motorista não estivesse bêbado, o Agera R não é um carro fácil de controlar. O veículo tem um motor V8 twin-turbo 5.0 que produz 1.140 cavalos de potência. Com isso, vai de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. Ou seja: é fácil de imaginar a situação saindo do controle rapidamente.

Não se sabe quanto custará para consertar o carro. No entanto, ele provavelmente terá de ser enviado para a Suécia para receber reparos completos.

Comentários
Topo