Nasa aceita inscrições para quem deseja virar astronauta

iStock
iStock

Você sonha, desde criança, em ser um astronauta? Talvez este sonho esteja um pouco mais perto de se tornar realidade. A Nasa abriu oficialmente o processo de candidatura para futuros astronautas. As inscrições terminam em 18 de fevereiro de 2016 e os selecionados serão anunciados em meados de 2017.

Os escolhidos poderão ajudar a agência espacial a chegar a Marte. O administrador da entidade, Charles Bolden, disse em um comunicado que “a Nasa está planejando uma ambiciosa viagem a Marte e estamos à procura de homens e mulheres talentosos, de diversas origens, para nos ajudar no caminho até lá. Este grupo embarcará em uma jornada para o Planeta Vermelho a bordo de uma nave espacial de fabricação americana”.

VEJA TAMBÉM:Sonda solar da Nasa irá, literalmente, tocar o Sol

Existem algumas exigências específicas: os candidatos precisam ter pelo menos um diploma de bacharel em “engenharia, ciências biológicas, ciência física, ciência da computação ou matemática”. Além disso, o candidato deve ser capaz de caber nas roupas espaciais e ter uma boa visão.

O último processo de seleção da Nasa foi em 2013 e teve mais 6.100 inscritos. Porém, apenas oito candidatos foram escolhidos.Hoje, existem 47 astronautas ativos e a remuneração pode variar entre US$ 66.026 e US$ 144.566 por ano.

SAIBA MAIS: Nova câmera espacial ajudará cientistas a observarem desastres naturais na Terra

“A classe de 2017 pode muito bem incluir os primeiros astronautas a pisarem em Marte”, disse a astronauta da Nasa Anne McClain. As inscrições devem ser feitas pelo site usajobs.gov.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).