Colunas

Rede Abbraccio, irmã do Outback, prepara dois restaurantes em Brasília

pasta_fettuccine_abbraccio

Depois da inaugurar três restaurantes no Estado de São Paulo na chegada ao Brasil este ano, a rede de gastronomia italiana Abbraccio está temperando sua estreia em Brasília – e em dose dupla.

Ainda no primeiro semestre de 2016, a bandeira do grupo Bloomin´Brands (leia-se Outback Steakhouse) começa a operar dois restaurantes na Capital Federal. As unidades serão abertas nos shoppings Iguatemi e Parkshopping, com uma diferença de apenas 45 dias.

“Em Brasília, vamos abrir em seqüência, mesma estratégia que usamos na chegada a São Paulo”, diz Ricardo Carvalheira, vice-presidente de operações da Abbraccio no Brasil. Cada unidade vai absorver 130 funcionários e receber investimento de R$ 5,5 milhões.

As operações brasilienses fazem parte do plano de abrir cinco restaurantes Abbraccio em 2016: as outras três filiais devem ser espalhadas por São Paulo.

MAIS EM SÃO PAULO

O rali de inaugurações se inicia em fevereiro, com uma unidade no Shopping Anália Franco. Será um restaurante com 270 lugares, além de dois salões Spazio Abbraccio, espaços exclusivos para confraternizações.

Para ampliar a atual rede Abbraccio em 150%, o grupo está investindo cerca de R$ 27 milhões, com a geração de 650 vagas.

A expansão segue o projeto original da rede, que chegou ao Brasil em março, com um restaurantes no Shopping Vila Olímpia. Desde então, já foram abertas unidades nos shoppings Market Place, em São Paulo, e Iguatemi Campinas.

A fase de dieta econômica do Brasil não interferiu nos planos do grupo Bloomins´Brand para o país – onde funcionam algumas das operações mais rentáveis do Outback, irmão da Abbraccio, no mundo. ‘Nós construímos para o longo prazo’, afirma Carvalheira.

abbraccio2

CARRABA´S BRASILEIRO

Abbraccio é o nome brasileiro da rede de culinária italiana Carraba´s, bandeira da Bloomins com cerca de 300 unidades nos Estados Unidos. Depois do Brasil, a ideia é levar a cadeia de casual dining para outros países.

Com a proposta de ser um intermediário entre as cantinas italianas e os restaurantes de alta gastronomia, a Abbraccio tem seu carro-chefe nas massas, como fettuccione, penne e ravioli, acompanhados de sopas, bruschettas, frutos do mar, saladas e carnes. Pão, azeite de ervas e água filtrada são cortesia da casa.

Limoncello-Bread-Pudding

Comentários
Topo