Colunas

Mark Zuckerberg se desafia a criar assistente Jarvis, de ‘Homem de Ferro’

Getty Images

Getty Images

Mark Zuckerberg é conhecido por encarar desafios – seja aprender Mandarim, promover a igualdade no mundo ou, ainda que de forma controversa, promover acesso global à internet. Incansável, neste ano, o fundador do Facebook quer levar as coisas para outro nível. Ele anunciou que seu projeto pessoal para 2016 é dar vida a Jarvis, o eficiente assistente pessoal de “Homem de Ferro”.

VEJA TAMBÉM: 15 maiores bilionários de tecnologia no mundo em 2015

Zuckerberg disse em sua página no Facebook que pretende construir seu próprio robô com inteligência artificial para ajudá-lo a ter mais eficiência no dia a dia. Neste contexto, Jarvis é provavelmente o melhor exemplo para explicar sua ambição.

MAIS RANKING: 20 maiores bilionários do mundo em 2015

“Eu vou começar explorando a tecnologia que já existe. Então, começarei a ensiná-lo a entender a minha voz e a controlar tudo na minha casa – música, luzes, temperatura etc. Eu irei ensiná-lo a permitir que amigos entrem ao olhar para seus rostos quando eles tocarem a campainha. Irei ensiná-lo a me informar se algo estiver acontecendo no quarto de Max que eu precise checar quando eu não estiver com ela. No trabalho, ele irá me ajudar a visualizar dados para criar serviços melhores e ser mais eficiente em minhas organizações”, publicou Zuckerberg, ontem (3).

Reprodução

Reprodução

Comentários
Topo