Colunas

Microsoft lança feed de notícias para iOS

Getty Images

Getty Images

A Microsoft lançou um novo aplicativo chamado News Pro, que se assemelha ao Flipboard, e é uma plataforma de notícias personalizadas com base na sua profissão. Ao entrar pela primeira vez o usuário tem a opção de se conectar com a sua conta no Facebook e LinkedIn. Em seguida as histórias mais relevantes aparecerão na página principal.

VEJA TAMBÉM:8 tecnologias para se manter conectado com a família à distância

O aplicativo também tem a opção do “Speedy”, semelhante ao “Reader View” do Safari. A ferramenta oferece uma versão do artigo que o usuário quer ler sem anúncios ou outros elementos que retardam o site. Assim, ele carregua de forma mais rápida e aparece em um formato mais fácil de ler.

As notícias do News Pro são alimentadas pelo Bing News. Caso o usuário não se identifique com os tópicos propostos, ele poderá deixar de segui-los e procurar outros temas específicos como esporte, política e entretenimento. O aplicativo é o mais recente projeto do “Microsoft’s Garage”, local onde a empresa apresenta as suas criações experimentais feitas por seus funcionários.

SAIBA MAIS: Apple anuncia centro de desenvolvimento de apps na Itália

A Microsoft revelou que tem planos para “continuar a evoluir e melhorar o aplicativo” com base no feedback inicial dos usuários.

Comentários
Topo