Colunas

Royal Palm Hotels constrói centro de convenções em Campinas

Divulgação

Piscina de hotel da rede Royal Palm

 

Como já avisou o letrista Fernando Brant na composição “Notícias do Brasil [os Pássaros Trazem]”, cantada por Milton Nascimento, este país não é só litoral. Prova disso é a significativa (mas ainda pouco conhecida) rede de hotéis que o grupo Royal Palm Hotels & Resorts vem erguendo no interior de São Paulo. No momento, a empresa constrói simultaneamente dois novos complexos. O primeiro deles é um estabelecimento 4 estrelas na região metropolitana de Campinas (SP), o Royal Palm Tower Indaiatuba. O segundo, aquele que será um dos maiores centros de convenções do Brasil: o Royal Campinas – Convention Business & Hotels.

Antonio Dias, diretor-executivo e membro da família proprietária do grupo, revela: o empreendimento ficará pronto em fevereiro de 2018. Já o estabelecimento de Indaiatuba, na região metropolitana de Campinas, abrirá as portas ainda antes, em outubro de 2016. “Serão 110 mil m² de área construída, no entorno das rodovias Anhanguera, Bandeirantes e Santos Dumont”, explica Dias, referindo-se ao Convention Business & Hotels. “O complexo incluirá um grande centro de convenções [que terá a maior sala de eventos do Brasil, com 4,7 mil m²), integrado a dois hotéis (um 4 estrelas para os participantes dos eventos e outro funcional]. Também teremos três torres de escritórios, sendo duas dentro do conceito ´corporate`, pensadas para grandes empresas, e uma ´office`, de salas menores.”

Dias também comenta o surgimento da unidade de Indaiatuba – a primeira do grupo localizada fora da cidade de Campinas. “Esta unidade será nossa marca upper midscale (ou seja, um 4 estrelas com serviços completos). Contará com 190 unidades habitacionais, sendo 10 suítes, 38 apartamentos Luxo e 142 apartamentos Standard, além de um salão de eventos de 500 m² e área de lazer na cobertura”. E Dias completa: “Esse hotel vem atender a uma demanda reprimida em Indaiatuba, uma das cidades que mais cresce na região metropolitana de Campinas”.

O Royal Palm Hotels & Resorts é atualmente composto por quatro empreendimentos: o Royal Palm Plaza Resort Campinas, um resort; o The Palms, um estabelecimento 5 estrelas; o Royal Palm Tower, um hotel para hóspedes a negócios, e, ainda, o Royal Palm Residence, projetado para longas estadas. O grupo foi fundado em 1997 pelo empresário do setor alimentício Armindo Dias, e hoje é um dos maiores do interior de São Paulo.

Comentários
Topo