Colunas

Segundo restaurante de Jamie Oliver no Brasil abre em fevereiro

jamie

Contagem regressiva para a inauguração do segundo restaurante do badalado chef inglês Jamie Oliver no Brasil.

A nova filial brasileira da rede Jamie´s Italian deve ser aberta em fevereiro no shopping Parque D. Pedro, em Campinas.

O time da nova operação está sendo treinado por uma equipe que veio da Inglaterra para acompanhar a implementação do restaurante, ao lado do chef executivo Lisandro Lauretti, que comanda a franquia brasileira com outros cinco sócios.

Além do treinamento de funcionários, os ingleses participaram da escolha dos fornecedores dos ingredientes dos pratos, como carnes free ranger (de animais criados sem confinamento) – uma exigência de todos os restaurantes do chef celebridade Jamie Oliver. Por exigência do chef ativista, o manual de procedimentos da rede tem cerca de 80 itens banidos, como adoçantes e aditivos químicos.

ger

O restaurante Jamie´s Italian Campinas será uma das âncoras da nova ala gastronômica inaugurada em novembro no Parque D. Pedro Shopping. O grupo Sonae Sierra Brasil, dono do centro comercial, investiu cerca de R$ 25 milhões na construção da Alameda, que, além do Jamie´s Italian, levou para Campinas restaurantes de bandeiras consagradas como L´Entrecôte de Paris, Madero, Jangada e Temakeria.

O Jamie´s Italian ocupa uma área do shopping que lhe garante fachada externa, com entrada exclusiva e valet na porta. No cardápio, duas novidades estão previstas: pizza e chope.

jamies-italian-sao-paulo

Com capacidade para 210 comensais, o restaurante de Campinas será o 61º restaurante da marca no mundo. Destes, 42 estão no Reino Unido e os demais, espalhados por vários países. No Brasil, a rede chegou em março de 2015, com uma unidade no bairro Itaim Bibi, em São Paulo.

jamieolivercampinas

Comentários
Topo