Colunas

SIHH, maior feira da alta relojoaria no mundo, começa em Genebra

Espaço da Audemars Piguet na SIHH 2016 (Divulgação)

Espaço da Audemars Piguet na SIHH 2016 (Divulgação)

O maior evento da alta relojoaria no mundo começa nesta segunda-feira (18) em Genebra, na Suíça. Na sua 26ª edição, o Salão Internacional de Alta Relojoaria (SIHH), que reúne nomes como Audemars Piguet, Cartier e Jaeger-LeCoultre, apresenta não só as novidades das marcas mais tradicionais como nove novos fabricantes independentes.

Neste ano, o evento expandiu seu número de expositores para 24 com inauguração do primeiro “Carré des Horlogers”, uma área exclusiva para nove artesãos independentes, como Christophe Claret, Hautlence e HYT, que representam o melhor da “nova relojoaria”. Segundo a organização, este espaço pode ser considerado “uma feira dentro da feira”.

VEJA TAMBÉM: 18 relógios que todo colecionador deve ter

O objetivo do SIHH é expandir os horizontes da alta relojoaria ao apresentar novos estilos e maneiras de medir o tempo. É mais um passo para reunir o que o mundo dos artesãos oferece de melhor. Ao todo, 15 das mais altas relojoarias do mundo expõe suas novidades: A.Lange & Söhne, Audemars Piguet, Baume & Mercier, Cartier, Greubel Forsey, IWC, Jaeger-LeCoultre, Montblanc, Panerai, Parmigiani, Piaget, Richard Mille, Roger Dubuis, Van Cleef & Arpels e Vacheron Constantin.

A feira, que deve ir até a próxima sexta-feira (22), também terá a exibição da apresentação “24 Hours in the life of a Swiss cuckoo clock” (“24 horas sobre a vida do relógio suíço”, em tradução livre), um trabalho da Universidade de Arte e Design de Genebra (HEAD). Jean-Pierre Greff, diretor da HEAD, reuniu alunos para criar um panorama contemporâneo sobre a relojoaria suíça. Os visitantes verão não só criações dos próprios estudantes como aprender mais sobre designers renomados, como James Auger, Marco Borraccino, Claudio Colucci, Matali Crasset, Nitzan Cohen e Camille Scherrer.

A área “Carré des Horlogers” terá nove expositores: Christophe Claret, De Bethune, H. Moser & Cie, Hautlence, HYT, Kari Voutilainen, Laurent Ferrier, MB&F e Urwerk.

Comentários
Topo