Colunas

Chef Albert Adriá, do El Bulli, visita o Brasil

 

albert

Quem aterrissa no Brasil em 2016 é o respeitadíssimo chef Albert Adriá, que tem no currículo restaurantes lendários como o El Buli.

Um dos ícones da gastronomia espanhola, Albert baixa em São Paulo no final de outubro para palestrar no Congresso Mesa Tendências, que ocorre dentro da Semana Mesa SP.

Considerado um dos chefs mais criativos do mundo, Adriá criou um pequeno império gastronômico na cidade de Barcelona. Ao lado do irmão Ferran Adriá, comanda o Tickets, bar de tapas com uma estrela Michelin, e o 41º Experience, além do Bodega 1900, do Enigma e do Pakta.

Alguns dias atrás, o chef abriu o 50 Days by Albert Adria, restaurante Pop Up que funciona no Hotel Café Royal, em Londres, na Inglaterra.  Ainda em 2016,  vai inaugurar o Heart, um restaurante conceito em Ibiza, que terá parceria com Cirque du Soleil.

O irmão mais jovem dos Adriá já recebeu o título de “melhor chef patissier do mundo”pelo 50th Best, por seu trabalho na confeitaria do El Bulli. Cinco vezes eleito o melhor restaurante do mundo, o El Bulli deu notoriedade internacional a Albert e ao irmão Ferran Adriá, com quem trabalhou por 23 anos.

 

adria

Albert e o irmão Ferran fizeram história na gastronomia mundial com o El Bulli, fechado em 2011

 

Comentários
Topo