Colunas

Conheça o Reflex: o primeiro smartphone maleável

ReFlexHeader

Smartphones têm, cada vez mais, sido alvo tecnológico de enorme desenvolvimento. O Reflex, novo lançamento da LG, que utiliza um OLED flexível, é o celular que permite ser completamente dobrável. Isso mesmo!

O primeiro telefone celular flexível, combina entradas curvas com capacidade multi-touch padrão, ou seja, você pode usar a interação ao toque, como em qualquer outro smartphone, mas também interagir com o dispositivo através de sua maleabilidade.


LEIA MAIS: Smartphone mais barato do mundo custa US$ 4

Os principais exemplos que foram dados pelos idealizadores são o jogo Angry Birds e também a leitura, onde o usuário pode virar páginas pela flexibilidade do aparelho.

A Human Media Lab, da Universidade de Queen, nos Estados Unidos, é a equipe responsável pelo projeto. “É a mesma arquitetura que você teria em um smartphone Android”, disse Paul Strohmeier, pesquisador ao veículo norte-americano “Mashable”.

None animated GIF

Para detectar a entrada de movimento, Strohmeier explicou que o telefone usa um indicador de medição de tensão para mensurar a “força” colocada na tela flexível. Com isso, o Reflex recebe mais de 4 mil pontos de dados que podem ser usados para controlar o cursor.

E MAIS: Vazamentos revelam preços, cor e detalhes da bateria do Galaxy S7

O aparelho é uma materialização de ideias que vem sendo estudadas há tempos, mais de uma década atrás. “Começamos a trabalhar com interfaces de visualização flexível há 12 anos, com protótipos”, disse o pesquisador Roel Vertegaal ao “Mashable”. Eles não pretendem parar tão cedo.

“Os planos futuros incluem o projeto detalhado de elementos cada vez mais personalizados pelos usuários”, disse Vertegaal. “Esperamos, também, que a comercialização dele seja feita dentro dos próximos três a cinco anos”, completou.

None animated GIF

Comentários
Topo