Colunas

Primeira edição do elegante Dîner en Blanc será em março, em São Paulo

dinernovayork

Contagem regressiva para a primeira edição brasileira do jantar-picnic mais elegante do mundo.

O Dîner en Blanc será realizado pela primeira vez em São Paulo no próximo dia 19 de março – como de praxe, em local secreto, a ser revelado aos convidados apenas minutos antes da realização.

A primeira fase de venda de ingressos foi aberta no final de janeiro, ao preço de R$ 420,50 por casal (é obrigatório levar acompanhante), além de R$ 63 pelo serviço. http://saopaulo.dinerenblanc.info/register

O participante pode levar sua própria cesta de picnic ou comprar kits prontos oferecidos pelo evento – um deles, assinado pelo chef Henrique Fogaça, jurado do programa Masterchef, dono do Sal Gastronomia e sócio do Jamile. Há também uma opção vegetariana, do Goa.

diner2

A principal regra do Dîner en Blanc é usar trajes elegantes, sempre de cor branca – inclusive nos calçados. É proibido vestir peças informais como tênis, bermudas e boné. É obrigatório ainda utilizar pratos, talheres, copos e outros utensílios não descartáveis, e também toalha branca. E as bebidas – vinho ou espumante – devem estar em garrafas, jamais em latas ou garrafas plásticas.

Ah, outra regra: é preciso ter mais do que 18 anos para participar.

As mesas e as cadeiras são fornecidas pelos organizadores. O local do evento, que é surpresa para os participantes, é sempre um espaço público emblemático das cidades em que é realizado.

Reunindo foodies e fashionistas, o Dîner en Blanc nasceu em Paris, em 1988, quando o sogro de uma das co-fundadoras do evento ofereceu um almoço em um parque para amigos e amigos de amigos. E todos foram vestidos de branco para que pudessem se achar.

Hoje é realizado em 60 cidades de 25 países – sempre reunindo milhares de participantes.

dinerparis2

Comentários
Topo