Colunas

Facebook faz mudança radical na “Linha do Tempo”

GettyImages-502404740

No início desta semana, o Facebook revelou estar fazendo algumas alterações em sua Linha do Tempo. Daqui pra frente, o algoritmo que seleciona o que aparece ou não no feed dos usuários, selecionará ainda mais o que não interessa ao leitor.

Para uma melhor performance, a rede social solicitou a mais de mil usuários que, diariamente, avaliem a experiência e, assim, forneçam um feedback sobre como melhorar o conteúdo disponível. Aos mais de dezenas de milhares de usuários ao redor do mundo todo aparecerão estrelas de avaliação respondendo a pergunta: quanto você quer ver esta história na sua linha do tempo?


VEJA MAIS: Mark Zuckerberg passa Jeff Bezos e se torna o quinto mais rico do mundo

A empresa de Mark Zuckerberg afirmou ter notado que essa mudança proporcionaria uma experiência melhor aos usuários e até mesmo impulsionaria uma maior participação na rede, no engajamento. Quando um dono de perfil abrir seu feed e encontrar aquilo o que realmente gostaria de ver, a chance de curtir, comentar ou compartilhar é muito maior.

Aos adeptos da rede social que não veem a hora de chegar a novidade, o recurso “Ver primeiro” já está disponível. Quando aplicado a uma página ou perfil do Facebook, os posts relacionados aparecerão no topo do feed de notícias. Este também pode ser ajustado por meio da seta “drop-down”, na versão desktop do aplicativo em “Preferências da Linha do Tempo”.

E MAIS: Microsoft compra app para teclado por € 250 milhões

Com mais de 1,6 bilhão de usuários, o Facebook celebrou seu 12º aniversário na ultima quinta-feira (4) – dia nomeado como dia do amigo. O CEO da rede social disse que tem o objetivo de atingir 5 bilhões de usuários até 2030. Desde 2011, o Facebook duplicou este número. Quem sabe esta razão não se multiplica até lá.

Comentários
Topo