Colunas

Filial da escola Le Cordon Bleu no Rio será inaugurada em junho

lecordon

Depois de um novo atraso nas obras, ficou para junho a inauguração da primeira filial brasileira do Instituto Le Cordon Bleu, famosa escola de gastronomia da França, que está sendo instalada no Rio de Janeiro.

O presidente mundial do Instituto Le Cordon Bleu, André J. Cointreau, reuniu-se nesta semana, no Rio, com o governo fluminense e representantes da Faetec, parceiros do projeto, para realinhar detalhes da abertura da primeira filial da centenária escola no Brasil.

Do encontro, foi definido um novo cronograma para o início de operações da unidade, que deveria ocorrer neste início de 2016, mas acabou por ser adiado, por atraso nas obras.

Segundo Cointreau, o novo calendário prevê a inauguração da escola em junho e o início de aulas em setembro.

“Chegaremos nas últimas semanas antes dos Jogos Olímpicos”, declarou o presidente mundial da escola, depois do encontro no Palácio do Governo do Rio.

A prestigiada escola francesa de gastronomia está sendo instalada em um imóvel da Faetec na Rua da Passagem, no Botafogo, reformado pelo governo fluminense para a nova função. Em troca, a Faetec terá 20% das vagas.

Le-Cordon-Bleu-project

Fundada em 1895 em Paris, onde fica sua sede, a Le Cordon Bleu tem cerca de 50 escolas em 20 países. Alguns dos mais renomados chefs do mundo tiraram seu passaporte para o mundo da gastronomia no Le Cordon Bleu.

A unidade carioca será a segunda na América do Sul – já existe outra em Lima, no Peru.

Os valores dos cursos da filial do Rio de Janeiro ainda não foram divulgados. Na França, um curso completo custa cerca de 40 mil euros.

lecordon11

Comentários
Topo