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Kit Kat sabor saquê vira febre no Japão

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A primavera no Japão está chegando, e não há maneira melhor de entrar no espírito da estação por lá do que com comidas típicas dessa época do ano, nas quais o país é especialista.

A Nestlé Japão lançou nesta semana o Kit Kat sabor saquê, exclusivo para o país, de acordo com o blog de notícias japonês Rocket News.

Antes da existência da refrigeração, o saquê era tradicionalmente consumido apenas no inverno, quando era frio o suficiente para permitir baixa temperatura de fermentação. Hoje em dia, contudo, o vinho de arroz é consumido o ano todo.

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O chocolate, cuja caixa é enfeitada com “sakura” (flor de cerejeira), evoca o tradicional consumo de saquê durante o “hanami”, isto é, a tradição japonesa de observar as flores. Hanami é especialmente popular durante a primavera, quando as flores de cerejeira brotam.

Os Kit Kats são feitos de pó de saquê e chocolate branco. O pacote com nove unidades especialmente desenhado custa 700 ienes, o que equivale a R$ 23,34.

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Outra novidade da estação, no Japão, são as batatinhas com sabor de manteiga de sakura da Calbee. Este salgadinho de edição limitada, que estará a venda apenas em fevereiro, têm sabor de manteiga e flor de cerejeira. O lanche é parte da linha “Taste of Japan” (“sabor do Japão”, em tradução livre) da Calbee, que tem batatinhas com sabores nada tradicionais e que são vendidas apenas em certas áreas do país. Outros sabores incluem wasabi e manteiga temperada de ovas de bacalhau. Um pacote custa 120 ienes (R$ 4).

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