Colunas

Submarino faz viagem romântica a 2 mil metros no fundo do mar

submarino

Aos que tem dinheiro de sobra, sem dúvida alguns brinquedinhos são mais populares e queridinhos do que os outros. Carros esportivos italianos, iates, jatos particulares e mansões são alguns dos possíveis exemplos. Mas submarinos são um tanto quanto inusitados e não deixam de ter o seu charme próprio.

A nova máquina 6600/2 da Triton é um super iate submarino capaz de levar até duas pessoas a 2.000 metros embaixo d’água. Feito de acrílico, ele contém alguns detalhes transparentes que permitem os passageiros enxergar o quanto quiser do fundo do mar. Com uma capacidade de fazer viagens de até 10 horas de duração, é composto também por um sistema de suporte de vida de operação de até 96 horas.

LEIA MAIS: Aston Martin de James Bond é leiloado por US$ 3,5 milhões

L Bruce Jones, presidente e CEO da montadora Triton, declarou no Fort Lauderdale International Boat Show que “assim como os outros produtos da marca, o casco transparente disponibiliza uma memorável viagem: rápida, profunda e versátil”. “Em, no máximo, uma hora, o veículo deve alcançar sua mais profunda distância e, então, piloto e passageiro terão tempo suficiente para desbravar o fundo do mar como quiserem e ainda registrar tudo em vídeo”, disse Ron Stamm, gerente de produtos da marca. “Serão seis luzes de 20.000 lumens-padrão, mas podem ser adicionadas quanto mais o proprietário quiser para suportar suas operações de vídeo”, complementa.

O submarino custa, nos Estados Unidos, por volta de US$ 5,5 milhões.

Comentários
Topo