Colunas

Cadeira em que JK Rowling escreveu Harry Potter será leiloada

Reprodução

Reprodução

Está procurando por um pouco de inspiração criativa? Talvez J.K. Rowling possa ser capaz de ajudar. A autora da saga “Harry Potter” anunciou que a cadeira que ela usou enquanto escrevia os dois primeiros livros da série será leiloada, no mês que vem, na Heritage Auctions, em Nova York, de acordo com o jornal “The Guardian”.

A aposta mais alta também irá receber uma carta “Owl Post”, assinada por Rowling, em que ela escreveu: “eu ganhei quatro cadeiras de jantar que não combinavam, em 1995, e essa era a mais confortável. Por isso, acabou estacionada permanentemente em frente à minha máquina de escrever enquanto eu escrevia ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal’ e ‘Harry Potter e a Câmara Secreta’. Meu lado mais nostálgico está um pouco triste de vê-la ir, mas minhas costas não estão.”

VEJA TAMBÉM: Fãs do Harry Potter já podem morar em Hogwarts

A cadeira da década de 1930 é cheia de inspiração com uma mensagem pintada à mão por Rowling que diz: “Eu escrevi Harry Potter enquanto sentava nessa cadeira”, em tinta dourada. Nas duas pernas da cadeira há raios brilhantes em tributo à cicatriz de Potter.

A cadeira foi originalmente doada por Rowling em um leilão de 2002 e já mudou de dono algumas vezes desde então. A oferta inicial será de US$ 45.000 – um aumento substancial, considerando que o dono atual a comprou por cerca de US$ 29.000.

Comentários
Topo