Colunas

Misto de restaurante e açougue, nova casa de Alex Atala abre no dia 5 de abril

açouguecentral2

Contagem regressiva para a abertura de mais um restaurante com a assinatura de Alex Atala, em São Paulo.

No dia 5 de abril, o chef  inaugura o Açougue Central, um misto de restaurante e bar que vai funcionar também como casa de carnes, especializada em cortes diferenciados.

RANKING: 8 melhores restaurantes brasileiros em 2015

Com ambiente descolado, o novo empreendimento com a grife de Atala ocupa prédio de três andares, com rooftop, na rua Girassol, 384, na Vila Madalena.

ataladivulgação

No negócio, o chef terá como sócios os publicitários Elian Trabulsi e Wanderson Barbosa, e o empresário Ricardo Medrano, dono da Johnnie Wash, bar e loja especializada em customização de motos.

Como o nome deixa prever, a carne será a grande estrela do Açougue Central. O cliente terá a opção de eleger um prato do cardápio para comer no local ou levar a carne para preparar em casa.

LEIA MAIS: 8 restaurantes de chefs com estrelas Michelin em aeroportos

açouguecentral5

A ideia do chef é dar ênfase a carnes menos óbvias e mostrar que um animal tem muito mais opções de carne do que picanha e filé.

Dono do D.O.M. (nono melhor restaurante do mundo em 2015) e do Dalva e Dito, e sócio do Riviera Bar, Atala será responsável pelo menu do Açougue Central, mas não vai atuar rotineiramente na cozinha.

açouguecentral1

 

 

Comentários
Topo