Colunas

Site lança linha interativa com a vida de Ayrton Senna

Reprodução

Reprodução

Ayrton Senna faria 56 anos hoje (21). Mesmo 22 anos após sua morte, o tricampeão mundial de Fórmula 1 ainda é a maior referência do Brasil na modalidade. Para matar um pouco a saudade dos fãs, o Instituto Ayrton Senna lançou um site com um calendário de 365 dias para mostrar o que o paulista fez em cada dia, em diferentes anos.

VEJA TAMBÉM: Rolex inicia quarto ano de parceria com a Fórmula 1

“Memórias de um Campeão” revela desde fatos mais relevantes, como corridas em que o piloto participou, a matérias sobre ele. No dia 25 de outubro de 1992, por exemplo, Senna abandonou o Grande Prêmio do Japão na segunda volta após uma falha técnica. Já em 26 de Junho de 1982, ele teve sua 11ª vitória na Fórmula Ford 2000 Inglesa. Mas, como não correu em nenhum ano do dia 13 de janeiro, o portal mostra uma reportagem sobre testes no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

E MAIS: Aposentado do MMA, Minotauro revela lado empreendedor

Ao todo, o projeto levou dois meses para ser concluído. “O grande desafio foi encontrar material nas datas fora do calendário das corridas de F-1, como janeiro, fevereiro e dezembro. Foi necessário um intenso trabalho de pesquisa dos jornalistas de nossa equipe com o fundamental apoio do Memorial”, explicou Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto, via comunicado. Das 244 corridas pesquisadas, entre as Fórmulas Ford, 3 e 1, o piloto correu em mais da metade dos dias do ano.

Saiba mais sobre o “Memórias de um Campeão” aqui.

Ayrton-Senna-rep-1

Comentários
Topo