Colunas

Alexandre Rocha ganha Prêmio Golfista do Ano Rolex CBG

Alexandre Rocha ganha Prêmio Golfista do Ano Rolex CBG (Divulgação)

Alexandre Rocha ganha Prêmio Golfista do Ano Rolex CBG (Divulgação)

A Confederação Brasileira de Golfe e a Rolex promoveram nesta sexta-feira (01) a entrega do Prêmio Golfista do Ano Rolex CBG para o paulista Alexandre Rocha. A cerimônia aconteceu no São Paulo Golf Club, em São Paulo, durante a disputa do Brasil Champions, etapa brasileira do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour.

O Brasil Champions, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), vai até o dia 3 de abril e conta pontos para o ranking mundial de golfe, o Web.com Tour, que atualmente é a única forma de um golfista conquistar o direito de disputar o PGA Tour. Por isso, o circuito é segundo mais concorrido dos EUA e um dos mais cobiçados do mundo.

Alexandre Rocha foi o campeão do Aberto do Brasil de 2015, disputado no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, após um inédito playoff de sete buracos contra dois competidores americanos.

RANKING: 14 atletas aposentados que mais faturaram em 2015

Com essa vitória e outros bons resultados, como um segundo lugar na República Dominicana, o paulista conseguiu terminar entre os 5 melhores golfistas do ano do PGA Tour Latinoamérica e, com isso, obter vaga no Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. Rocha foi o primeiro brasileiro a obter vaga no Web.com Tour por meio do PGA Tour Latinoamérica.

Alexandre Rocha foi o campeão do Aberto do Brasil de 2015 (Divulgação)

Alexandre Rocha foi o campeão do Aberto do Brasil de 2015 (Divulgação)

Alexandre Rocha também é o único brasileiro a já ter conquistado mais de US$ 1 milhão em torneios chancelados pelo PGA Tour, em suas duas temporadas no PGA Tour (2011 e 2012), duas no Web.com Tour (2013 e 2014) e uma no PGA Tour Latinoamérica (2015).

LEIA MAIS: Por dentro de uma das competições de golfe mais exclusivas do planeta

“Alexandre Rocha mostrou a importância do PGA Tour Latinoamérica na carreira internacional de golfistas brasileiros”, disse Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe. “Estamos muito felizes com a parceria da Rolex, que já escreveu seu nome na história do golfe mundial. Esse prêmio já é um marco no golfe brasileiro”, completou.

“A Rolex é uma marca movida pelo entusiasmo e profunda admiração pelo golfe e pela afinidade de valores que nos une ao esporte como precisão, superação de limites e a busca constante pela perfeição”, comentou Stephan Meili, presidente da Rolex no Brasil. Rolex é Relógio Oficial do Brasil Champions.

Comentários
Topo