Búfalo mais caro do mundo é vendido por US$ 11,1 milhões na África do Sul

Reprodução
Reprodução

Com um chifre de 142 cm, o Horizon é o búfalo mais caro do mundo. O animal tem os genes mais puros da espécie, o que triplica automaticamente o valor de qualquer fêmea com a qual ele se reproduza. A competição pelo animal foi tão acirrada na África do Sul que ele pertence agora a quatro empresários, cada um dono de 25% do búfalo.

VEJA MAIS: Crise da banana pode fazer o preço disparar durante a próxima década

O criador Jacques Malan, proprietário original de Horizon, continua cuidando do animal em sua fazenda. O valor de US$ 11,1 milhões cobrado pelo animal é tão alto que ultrapassa em quatro vezes o preço do segundo gado mais caro do mundo.

O búfalo pode se acasalar com até dez fêmeas por ano. Graças a sua genética, ele dificilmente será contaminado com alguma doença. O Horizon é um dos animais com os maiores chifres da Terra.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).