Colunas

Garfo promete solução para quem tem problemas de pressão alta

Rep.

Rep.

O sal é, na maioria das vezes, indispensável nas refeições. O problema é que ele também pode assumir o papel de vilão para a saúde. Pensando nisso, um restaurante em Tóquio criou um garfo futurista que dispensa o uso do ingrediente.

Na última semana, o local passou a oferecer seus pratos sem nenhum sal para seus clientes por dois dias. Para saboreá-los, era oferecido um garfo, batizado “electro”, responsável por ressaltar o sabor da comida, enquanto um botão em seu cabo é apertado.

A sensação de salgado é proveniente de uma corrente gerada pelo utensílio, que também é capaz de ressaltar sabores ácidos e amargos. O garfo só não age sobre o sabor doce.

VEJA MAIS: Ford gastará US$ 1 bilhão para melhorar o local de trabalho

O garfo foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Tóquio, que fizeram o produto chegar ao restaurante por meio da agência publicitária J. Walter Thompson. Àqueles que tem curiosidade para testar o novo utensílio, o restaurante fica no bairro de Higashi-Azabu e logo chegará ao Setagaya, também em Tóquio.

J. Walter Thompson disse à Mashable que a equipe tem planejado iniciar as vendas dos produtos, mas os preços ainda não foram profundamente estudados. Ainda assim, o Japão será o primeiro a ter o utensílio no varejo.

Comentários
Topo