Colunas

Loja inglesa promoverá “hora tranquila” em prol de clientes autistas

asda

VEJA MAIS: Índia quer os celulares com botão “antipânico” para as mulheres até 2017

Shoppings centers, supermercados e lojas geralmente não são os lugares mais silenciosos das cidades. Essa agitação pode ser ainda mais irritante para portadores de autismo. Uma loja inglesa decidiu promover uma ação de “hora tranquila”, momento em que haveria preferência ao silêncio, em prol dos clientes com este distúrbio.

Localizada em Cheetham Hill, em Manchester, a varejista Asda, a partir do dia 7 de maio, às 8h, desligará as escadas rolantes, colocará as músicas no mudo, assim como os aparelhos de televisão. O objetivo é tornar o ambiente mais agradável e estável àqueles com maior dificuldade de concentração.

VEJA TAMBÉM: 8 apps que ajudam na saúde materna em países emergentes

Pessoas que portam autismo, segundo a Sociedade Nacional de Autismo dos Estados Unidos, podem ser mais sensíveis a altos ruídos e ter problemas de foco e concentração, por conta deles. A ideia da “hora tranquila” veio do gerente da loja, Simon Lea, que decidiu apresentá-la depois de presenciar um de seus clientes com dificuldades por causa do barulho no interior da loja.

“Depois do acontecimento, conversei com colegas e clientes para ver qual seria a melhor forma de auxiliar nossos clientes com autismo”, contou Lea por meio de um comunicado. “Por muitos anos, sofri de ansiedade e odiava frequentar locais abarrotados. Se podemos promover pequenas mudanças de melhoria e conforto, faremos.”

Comentários
Topo