Colunas

Louis XIII lança conhaque em parceria com outras três companhias francesas

Reprodução

Reprodução

O conhaque Louis XIII, a companhia de cosméticos Hermès, a fábrica de cristais Saint-Louis e a prataria Puiforcat acabam de firmar uma das mais notáveis parcerias dos últimos tempos: o L’Odyssée d’un Roi, um conhaque inspirado nas primeiras safras da Louis XIII de 1870 e embalado em um recipiente com toques de cada uma das companhias francesas.

“Essa colaboração única é representada por um eaux-de-vie do champagne Grande, tão raro quanto especial”, disse Baptiste Loiseau sobre sua criação em parceria com o antigo enólogo, Pierrette Trichet.

VEJA MAIS: Vinícola de luxo no Chile permitirá que hóspedes produzam o próprio vinho

O blend é servido em um decantador de cristal em conjunto com copos feitos à mão pela Saint-Louis. A fábrica real de cristal utilizou antigas técnicas de tratamento de cobre para dar um toque especial à coleção.

A pipeta de ouro branco do conjunto foi forjada pela Puiforcat em estilo Art Deco, com métodos de séculos atrás. Cada uma das três pipetas da coleção foi feita à mão por artesãos da companhia.

A Hermès foi a responsável pela criação da mala de transporte do L’Odyssée D’un Roi. A bolsa feita à mão com os melhores couros foi desenhada com base em um clássico baú.

E AINDA: Charuto mais caro do mundo custa até US$ 2 mil

Cada exemplar utilizou mil horas de trabalho por parte de mais de 50 artesãos responsáveis pela criação de 3 garrafas do conhaque. Elas serão exibidas em eventos ao redor do mundo para promover a bebida.

Comentários
Topo