Colunas

Piaggio lança série especial para aniversário de 70 anos da Vespa

vespaprimaversa

É com o lançamento de uma série comemorativa de modelos da Vespa que o grupo italiano Piaggio vai marcar o aniversário de 70 anos de sua criação mais famosa, festejado neste sábado (23).

O dia 23 de abril é tido com a data de nascimento da Vespa: foi neste dia, em 1946, que Enrico Piaggio registrou a patente de sua criação, transformada em um símbolo da design da Itália e da cultura retrô.

LEIA MAIS: Conheça a nova Yamaha FJR 1300

Além de diversos eventos especiais , o aniversário de 7o anos de um dos mais glamourosos ícones automotivos será celebrado com uma fornada de scooters exclusivas, que incluirá os modelos comemorativos da Vespa Primavera e da atemporal PX.

Batizada de Settantesimo, a série do aniversário de 70 anos deve chegar ao mercado no início de maio, nas cores azul ou cinza. Os preços vão variar de 4.099 euros, para a Vespa PX 125, até 5.799 euros, para a GTS 300 ABS. Uma marca registrada da edição comemorativa será o logo Vespa Settantesimo 70° impresso no assento e no porta-luvas.

VEJA TAMBÉM: O futuro das motocicletas voadoras está próximo

A Piaggio também criou uma bolsa de couro marrom especial elaborada no mesmo couro do assento, para ser fixada sobre o bagageiro cromado destes modelos.

vespaSettantesimo

ÍCONE DO RETRÔ

Transformada em objeto de culto, a Vespa passou de 58 mil unidades produzidas em 2004 para 170 mil no ano passado. Graças ao  glamour e status de lenda de sua scooter, a Piaggio pode se dar ao luxo de cobrar preços mais elevados do que as concorrentes.

Desde 1946, cerca de 18 milhões de scooters da Vespa foram vendidas no mundo. Alguns modelos antigos são disputados como relíquias.

vespa

 

Comentários
Topo