Colunas

Rolls-Royce Dawn agrada e pode ser o carro mais luxuoso do ano

rep

O ano que se passou foi um ano e tanto para os carros de luxo. Para a Rolls Royce, então, nem se fala. O Rolls Royce Dawn que foi lançado mundialmente há pouco tempo, marcou presença na África do Sul e, agora, não poderia ser a melhor hora para impulsionar sua popularidade. Seus preços começam em US$ 335.000 e aumentam conforme os detalhes opcionais. Há rumores de que ele seja o carro mais sexy já visto e, portanto, terá de aguentar ser assediado por todos os lados.

Não tão caro quanto costumam ser as máquinas do mesmo nível, como o Dawn, a Rolls-Royce teve uma ótima surpresa. Cerca de 15% de seus compradores foram mulheres, de acordo com a Müller-Ötvös. Outra mudança bastante significativa para a marca é que a média de seus compradores caiu de 55 para 45 anos, nos últimos sete anos.

VEJA MAIS: Model 3, da Tesla, tem 134 mil reservas em apenas 24 horas

Rolls-Royce-Dawn-Luxury-Car-of-the-Year-1170x734

Rolls-Royce-Dawn-Luxury-Car-of-the-Year-1170x734
Por estar no topo dos mais luxuosos, é realmente impressionante os detalhes que o supercarro tem a cada centímetro. O Dawn é o quarto principal carro-chefe da marca, mixando doses iguais de performance, estilo e luxo. Sua potência vem do motor 6.6 litros duplo turbo V12.

Conversível, quando o motorista quiser se proteger do sol ou da chuva, poderá fechar o teto com uma proteção de camadas múltiplas, feitas para dar maior estabilidade.A capota do carro pode ser aberta e fechada em 22 segundos, mesmo em velocidades de até 48 km/h. Além disso, outra característica que identifica o modelo é o silêncio, único como nenhum outro conversível que está circulando pelas ruas.

O Dawn representa a expressão mais glamourosa e luxuosa da história da Rolls-Royce. É um produto de compromisso a perfeição absoluta demonstrado pelos 1.600 funcionários da marca.

Comentários
Topo