Empresa de Hong Kong fabrica drone controlado por celular

Reprodução
Reprodução

A WowWee, companhia de Hong Kong que desenvolve produtos tecnológicos, acaba de lançar um drone que dança, aprende coreografias e desvia de obstáculos sozinho.

Desenhado para uso em ambientes internos, o pequeno dispositivo chamado Lumi custa US$ 79,00 e tem pelo menos quatro sensores em sua base para calcular seu trajeto.

VEJA MAIS: 10 apps mais baixados enquanto o WhatsApp esteve bloqueado

A ideia principal da empresa é permitir que drones sejam usados como brinquedo. Um dos jogos sugeridos pela empresa é sincronizar a dança do robô com uma música por meio do aplicativo para iPhone que o controla.

Com uma lanterna na parte superior, ele também pode servir de ajuda para iluminar ambientes. A WowWee disponibilizou, ainda, os códigos do aplicativo para que qualquer pessoa possa programar seus próprios jogos.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).