Colunas

Evento em Nova York reúne empresários e investidores

João Dória, empresário,  Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Marconi Perillo,  governador de Goiás, e Susan Segal, CEO da Americas Society/Council of the Americas Cortesía da Americas Society/Council of the Americas. (Foto: Roey Yohai Photography)

João Dória, empresário, Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Marconi Perillo, governador de Goiás, e Susan Segal, CEO da Americas Society/Council of the Americas Cortesía da Americas Society/Council of the Americas. (Foto: Roey Yohai Photography)

Uma comitiva de empresários e investidores brasileiros e norte-americanos se reuniu ontem (18), em Nova York (EUA), para debater o potencial de exportação agrícola como atrativo para novos investimentos nos Estados de Mato Grosso e Goiás. O encontro foi promovido pela LIDE Business e realizado em parceria com a Americas Society/Council of the Americas, na sede da organização norte-americana.

Um dos mediadores, Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE e ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, falou sobre a importância do evento direcionado a bancos, fundos de investimentos e agências de rating. “O novo momento político-econômico do Brasil exige uma nova postura de empresários e empreendedores. É fundamental ampliarmos os diálogos com potenciais investidores estrangeiros, que poderão contribuir muito com o reequilíbrio de nossa balança comercial.”

VEJA TAMBÉM: Investidores LatAm ainda resistem ao Vale do Silício

Também presente no encontro, o governador do Mato Grosso, Pedro Taques, falou sobre a necessidade de uma máquina pública eficiente para a expansão dos negócios. “O Estado não tem de ser mínimo, tem de ser cerebral. Menos braços e pernas e mais estratégias para o interesse social e concretização de políticas públicas”, afirmou. Taques também defendeu as parcerias público-privadas como uma das saídas para o desenvolvimento do Estado.

O governador de Goiás, Marconi Perillo, falou com os investidores sobre o processo de impeachment enfrentado por Dilma Rousseff. “O amadurecimento das instituições brasileiras, a força da nossa democracia, o desenrolar de um processo legal, todo ele amparado pelo Superior Tribunal Federal (STF), reforçam minha certeza de que a crise política que travou o Brasil caminha para uma solução.”

LEIA MAIS: Com aporte de herdeiro da Schincariol, Samba Tech desembarca nos EUA

Esta foi a segunda edição do evento que, em 2015, contou com a participação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.

Comentários
Topo