Colunas

Microsoft aposta em assistente virtual no Windows 10 Mobile

Reprodução

Reprodução

A Microsoft anunciou ontem que irá lançar em breve seu Windows 10 Mobile. A novidade da versão são alterações na assistente virtual Cortana, que fará lembretes baseados nos assuntos compartilhados por e-mail.

A ideia é melhorar o sistema de correio eletrônico para uso pessoal e profissional. Marcus Ash, gerente de programação da Microsoft, explica que a Cortana irá ler os e-mails para lembrar de coisas básicas. “Caso você tenha dito que irá a algum lugar ou que vai fazer alguma coisa até as 17h, por exemplo, ela irá notificá-lo e perguntar se a tarefa foi cumprida.”

VEJA MAIS: 50 marcas mais valiosas do mundo em 2016

A Microsoft afirma que a análise das mensagens não permitirá a coleta dos dados pessoais pela companhia. Segundo a empresa, todas as informações ficarão salvas no device do usuário e não poderão ser enviadas para nenhum outro lugar.

Outro investimento que deve chegar em breve é o sistema de realidade virtual e holográfica, batizado de HoloLens. Ainda que não haja data para a tecnologia chegar ao mercado, alguns sites e publicações já tiveram acesso ao produto. O site CNET.com afirma que a peça é “uma das coisas mais mágicas já criadas.”

E AINDA: 15 melhores cidades para trabalhar em 2016

A princípio, uma versão holográfica em tamanho real da assistente Cortana fará parte do pacote da HoloLens. A Microsoft fez a demonstração do sistema na convenção de games E3, em 2015, ao projetar o jogo Minecraft no ambiente.

Comentários
Topo