Torneio leva golfistas para Mundial de Golfe Corporativo em Portugal

Buraco 14 do Oitavo Dunes Golf Course, em Cascais (Divulgação)
Buraco 14 do Oitavo Dunes Golf Course, em Cascais (Divulgação)

O Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), recebe no próximo dia 3 de junho a seletiva nacional do World Corporate Golf Challenge (WCGC), ou Mundial de Golfe Corporativo. A dupla campeã ganhará a chance de representar o Brasil na final do campeonato, de 21 a 26 de junho, no Oitavo Dunes Golf Course, em Cascais, Portugal.

Criado em 1993, em parceria com o jornal britânico “The Times”, o WCGC é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo. Até hoje, já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas.

O Brasil participou da final mundial do Mundial de Golfe Corporativo pela primeira vez, em 2013, na Escócia. Desde então, o país já foi representado nas edições de 2014 e 2015.

No ano passado, a final foi disputada em Cascais, mesmo local deste ano. Projetado pelo arquiteto americano Arthur Hills, que desenhou mais de 180 campos pelo mundo, o campo português tem estilo links – o mesmo dos famosos campos escoceses nos quais o golfe nasceu – e vista para as montanhas de Sintra e para o Oceano Atlântico. O vento constante vindo do mar torna o jogo muito mais desafiador.

Empresas interessadas ainda podem inscrever duplas de golfistas para disputar a classificatória nacional, que tem apoio de FORBES Brasil. A inscrição custa R$ 1.200 e deve ser feita pelos e-mails bianca.ferrari@immbr.com, helder.teruia@immbr.com ou cdrpimentel@uol.com.br.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).