Colunas

Torneio leva golfistas para Mundial de Golfe Corporativo em Portugal

Buraco 14 do Oitavo Dunes Golf Course, em Cascais (Divulgação)

Buraco 14 do Oitavo Dunes Golf Course, em Cascais (Divulgação)

O Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), recebe no próximo dia 3 de junho a seletiva nacional do World Corporate Golf Challenge (WCGC), ou Mundial de Golfe Corporativo. A dupla campeã ganhará a chance de representar o Brasil na final do campeonato, de 21 a 26 de junho, no Oitavo Dunes Golf Course, em Cascais, Portugal.

Criado em 1993, em parceria com o jornal britânico “The Times”, o WCGC é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo. Até hoje, já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas.

O Brasil participou da final mundial do Mundial de Golfe Corporativo pela primeira vez, em 2013, na Escócia. Desde então, o país já foi representado nas edições de 2014 e 2015.

No ano passado, a final foi disputada em Cascais, mesmo local deste ano. Projetado pelo arquiteto americano Arthur Hills, que desenhou mais de 180 campos pelo mundo, o campo português tem estilo links – o mesmo dos famosos campos escoceses nos quais o golfe nasceu – e vista para as montanhas de Sintra e para o Oceano Atlântico. O vento constante vindo do mar torna o jogo muito mais desafiador.

Empresas interessadas ainda podem inscrever duplas de golfistas para disputar a classificatória nacional, que tem apoio de FORBES Brasil. A inscrição custa R$ 1.200 e deve ser feita pelos e-mails bianca.ferrari@immbr.com, helder.teruia@immbr.com ou cdrpimentel@uol.com.br.

Comentários
Topo