Colunas

Chá mais caro da Índia será leiloado no final do mês

Reprodução

Reprodução

Desde o século passado, o chá Darjeeling, uma das variedades mais caras da Índia, é vendido somente em leilões privados. Este mês, no entanto, os compradores interessados poderão fazer lances por meio de uma plataforma online aberta ao público.

Considerado o champanhe dos chás, o Darjeeling é apreciado por seu aroma. A variedade só cresce em uma pequena região montanhosa do leste da Índia, no Estado de Bengala Ocidental. As folhas são colhidas a mão, processadas e testadas por especialistas antes de serem exportadas para companhias de chá exclusivas ao redor do mundo.

VEJA MAIS: 15 regiões que mais consomem vinho no mundo

O cultivo local provavelmente sofrerá mudanças com as compras online. Ainda que os compradores tenham que estar registrados em uma das sete casas de leilão autorizadas a fazer a venda, a quantidade de interessados na iguaria irá aumentar consideravelmente, segundo Rita Teaotia, secretária de Comércio da região.

Reprodução

Reprodução

A Índia é o segundo país que mais produz chá no mundo, atrás da China. O país, que começou em 2008 a fazer leilões online de variedades mais baratas da iguaria, venderá 1 kg do chá Darjeeling por US$ 20 mil.

Comentários
Topo