Colunas

Nova York do seu jeito: o trio que realiza sonhos na cidade

Breno Santos faz parte do trio de sócios da Host Lifestyle Group (Divulgação)

Breno Santos faz parte do trio de sócios da Host Lifestyle Group (Divulgação)

Aliar conhecimento a viagens é uma das mais fortes tendências que direcionam esse universo. Hoje, o viajante repete, sim, um destino, mas busca experiências diferentes a nova visita.

Nova York é uma dessas cidades em que você pode retornar vinte vezes e ter uma viagem completamente diferente da outra. Mas isso exige pesquisa, planejamento, paciência, networking e muita conversa de bar com amigos que voltaram de lá recentemente, correto? Bem, não tanto.

LEIA MAIS: Apartamento mais caro de NY está à venda por US$ 120 milhões

Quem busca comodidade e expertise na Big Apple pode contratar serviços de um concierge a cada viagem. Empresas como a Host Lifestyle Group não exigem fidelidade e nem pagamento de anuidade, mas disponibilizam serviços sob medida, como relatam os sócios, os mineiros Camila e Breno Santos e Catharina Gaissler.

Os dois primeiros, Camila e Breno, são irmãos e moram nos Estados Unidos há mais de uma década. Frequentadores assíduos dos hot spots em Nova York, perceberam que a sua influência poderia ser usada não só para própria diversão deles e de amigos, mas, também, como um trabalho. E assim surgiu a empresa. A mineira Catharina Gaissler se juntou à dupla há um ano e representa a Host no Brasil, o maior mercado da companhia.

Ainda que os serviços de concierge possam ser contratados por qualquer um, inclusive os nova-iorquinos, os brasileiros são os maiores clientes da Host – afinal são, via de regra, o povo que mais gosta de uma boa novidade!

VEJA TAMBÉM: Ex-modelo e artesão faz fama com bicicletas de luxo em Nova York

A Host, apesar de não desejar posicionar-se apenas como uma realizadora de desejos quase que impossíveis em Manhattan, poderia muito bem se vangloriar de suas conquistas. Dou exemplos.

Você já viu fotos por aí da festa de Halloween da Heidi Klum, que permeia a timeline no Instagram das celebridades internacionais no Dia das Bruxas? Ou então já imaginou conseguir um ingresso de última hora para assistir à estreia do espetáculo do Al Pacino na Broadway, na primeira fileira, e ainda dar uma passadinha básica no backstage para bater um papo com a ator? Ou quem sabe assistir ao Victoria’s Secret Fashion Show e participar da festa pós desfile com todas as Angels? Então, isso é só um gostinho do que a turma de concierges da Host realiza para os clientes.

FOTOS: 8 apartamentos luxuosos à venda em Nova York

Mas, se o seu desejo é um pouco menos grandioso, como um transfer ao aeroporto, um passeio ao Brooklyn ou então uma reserva de restaurante disputado, eles fazem também.

Camila Santos e Catharina Gaissler são sócias na Host Lifestyle Group (Divulgação)

Camila Santos e Catharina Gaissler são sócias na Host Lifestyle Group (Divulgação)

“Criamos um menu à la carte, onde conseguimos montar os serviços para cada cliente de maneira personalizada. Temos algumas referências prontas para facilitar, mas temos total abertura para receber e realizar pedidos que não estejam escritos ali e se encaixem no seu orçamento”, conta Camila. Catharina complementa: “Funcionamos como uma ponte de acesso e conhecimento e não cobramos para realizar este serviço personalizado”. Com exceção às indicações e às reservas de restaurantes, que envolvem a cobrança de uma taxa pela Host, os demais serviços prestados pelo trio não têm custo extra ao cliente, pois são comissionados pelos fornecedores.

Em outras palavras, o seu sonho pode ser mais acessível do que você imagina – mas desde que se realize em Nova York!

 

Ana Maria Junqueira é jornalista e consultora de viagens, especialista em roteiros de luxo sob medida. É a idealizadora do blog www.magariblu.com e fundadora da agência de viagens Magari Blu Viagens.

Comentários
Topo