Colunas

Christian Louboutin e ex-atleta criam uniforme cubano para a Olimpíada

(Foto/Reprodução)

(Foto/Reprodução)

Christian Louboutin se juntou à loja francesa SportyHenri, do ex-jogador de handebol, para apoiar a delegação de atletas cubanos que participará dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Juntos, desenvolveram os uniformes formais para situações solenes, como a cerimônia de encerramento.

O designer contou com a participação ativa de ex-atletas no desenvolvimento da coleção. Tai, fundador da SportyHenri.com, também emprestou sua expertise da sua antiga vida como um atleta profissional. “A elegância e fluidez de pessoas que estão no controle de seu próprio corpo me fascinam”, argumenta o francês.

LEIA MAIS: 7 lições de carreira por empreendedores bem-sucedidos

Depois de muito trabalho, um look que expressa o lado chic cubano e o senso de estilo dos atletas foi criado. Para os homens, blazers vermelhos , bermudas azuis e mocassins. Para as mulheres, blazers bege e bermudas e saias azuis. Os sapatos de salto baixo dão ainda um toque de glamour para a produção.

As roupas elegantes foram trazidas à vida em um ateliê francês, que criou jaquetas muito bem recortadas e costuradas. Uma bandeira cubana foi colocada sob os bolsos direitos. Uma estrela de cinco pontas, costurada na barra da parte traseira de cada jaqueta, é usada como um amuleto da sorte.

Comentários
Topo