Empresa eslovaca lança protótipo de carro voador

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O ano é 2016 e o mundo ainda não se parece com o que disseram que o futuro ia ser. Para começar, ainda não existem carros voadores, por isso a AeroMobil lançou o protótipo AeroMobil 3.0, a versão mais recente do modelo que é considerado o carro voador do futuro (leia-se 2017.). Juraj Vaculik, CEO da empresa, anunciou que a comercialização do veículo começará no ano que vem, em Bruxelas.

LEIA MAIS: Aston Martin faz parceria com Red Bull para criar carro mais rápido do mundo

A companhia eslovaca jura que o carro não será apenas um experimento. O veículo de dois assentos está exposto no edifício Justus Lipsius, em Bruxelas, até o dia 1° de agosto.

Segundo a AeroMobil, o modelo terá uso prático no dia a dia. Além de impressionar ricaços de plantão, o veículo poderá ser usado para salvar vidas em situações de emergência. Claro, será um desafio fazer com que ele atenda às exigências necessárias de uma aeronave e de um carro. Mas, uma vez que isso estiver resolvido, o público ficará tão maravilhado com o novo veículo como ficou quando surgiu o turismo espacial.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).