Colunas

Famoso empório londrino de uísque retorna a seus dias de glória

Reprodução

Reprodução

Quando John e Wallace Milroy abriram sua primeira loja em 1964, no bairro de Soho, em Londres, quase ninguém havia ouvido falar do uísque escocês single malt. O mercado da época era dominado pela gigantesca Johnie Walker, que não produzia a bebida pura.

VEJA MAIS: 16 marcas de comida e bebida mais valiosas do mundo

Até mesmo em Edimburgo, a capital do uísque, a pureza da produção era menosprezada. Alguns amantes da bebida, inclusive, criaram uma Sociedade do Uísque Single Malt, que analisava as destilarias da cidade em busca de exemplares adulterados.

Mesmo nesse início difícel para a bebida pura, o pub Milroy’s se tornou um point para todos os amantes dessa arte ao redor da Inglaterra. Depois desse período, no entanto, outros lugares entenderam que ali estava um nicho de mercado ainda não explorado e passaram a priorizar a produção pura do uísque.

E AINDA: 10 cidades mais caras do mundo para tomar cerveja

Com a perda da clientela fiel ao longo dos anos, os irmãos Milroy venderam a loja a uma grande corporação nos anos 1990, que passou a direção a uma outra, logo depois. Em 2014, o empresário Martyn Simpson comprou a loja por questões sentimentais: “Comprei minha primeira garrafa de uísque nesse bar e não queria vê-lo destruído.”

Depois de uma intensa reforma, o bar recuperou sua reputação na capital londrina e comercializa, atualmente, 400 rótulos do mundo inteiro.

Comentários
Topo