Colunas

Site promete facilitar busca por paradas de Pokémon GO nos EUA

Divulgação

Divulgação

A essa altura, quase todo mundo já ouviu falar de Pokémon GO. O aplicativo para iOS e Android já é o jogo para celular para baixado da história dos Estados Unidos, mais popular que o Twitter, Facebook e WhatsApp nos rankings de download das últimas semanas.

VEJA MAIS: Pokémon GO terá anúncios patrocinados no jogo

O jogo mistura a câmera e a função de GPS do celular com as personagens do mundo Pokémon. Os monstrinhos ficam espalhados por pontos das cidades nas quais a Nintendo disponibilizou o sistema e os jogadores devem usar o mapa para explorar os locais e encontrá-los. Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e 26 países da Europa já fazem parte da atração, que deve chegar no Brasil ainda esta semana.

Muitos usuários, no entanto, reclamam que os servidores do jogo caem constantemente. Como o ele demanda deslocamento, a revolta dos usuários acontece justamente porque o aplicativo para de funcionar durante a caçada, tornando toda a exploração inútil.

E AINDA: Pokémon Go já é mais popular que Whatsapp e Instagram

Para resolver este problema, engenheiros de Nova York desenvolveram um site chamado IsPokemonGoDownOrNot, que rastreia os servidores do sistema e mostra quando ele possivelmente irá cair e, quando isso acontecer, o momento em que estará de volta.

O servidor do site atualiza a cada 30 segundos e procura como os servidores do jogo estão respondendo ao uso do aplicativo. Além disso, o sistema do site permite que os usuários tenham uma noção de quais lugares abrigarão outros Pokémon e a que horas isso irá ocorrer.

Comentários
Topo