Colunas

Conheça o carro eleito o mais elegante do mundo

Reprodução

Reprodução

Os entusiastas de carros antigos têm uma bela semana pela frente. Começou na última quinta-feira (18) a edição anual da Semana de Carros Clássicos de Monterey, na Califórnia, um dos eventos mais esperados do ano. Durante toda essa semana, vários eventos para os entusiastas dessa arte irão mostrar vários modelos originais completamente restaurados.

Enquanto as novidades não chegam, parte do público ainda está falando da 66ª Concours D’Elegance, a premiação mais aguardada do mundo automobilístico, que aconteceu ontem (21), em Pebble Beach, também na Califórnia.

VEJA MAIS: Porsche abre concessionária exclusiva para modelos clássicos

A premiação escolhe o vencedor baseada em critérios como a autenticidade histórica, a restauração e o design. Neste ano, o grande campeão foi um Lancia Astura Pinin Farina Cabriolet, de 1936. Seu dono, Richard Mattei, do Arizona, diz que o carro já pertenceu ao músico Eric Clapton e que a resturação levou seis anos para se completar.

Além do troféu do evento, o carro recebe uma premiação da Rolex, a patrocinadora oficial do evento: um relógio calibre 3235, que leva o certificado de “Superlative Chronometer Officially Certified”. Essas quatro palavras significam que o mecanismo no interior do relógio foi testado durante 15 dias e 15 noites pelo COSC (Contrôle Officiel Suisse des Chronomètres), organização independente e sem fins lucrativos.

Comentários
Topo