Família de Amy Winehouse abre instituição de reabilitação para mulheres

Getty Images
Getty Images

Em 2016, a morte de Amy Winehouse completa cinco anos. A cantora, então com 27 anos, faleceu devido a uma parada respiratória depois de entrar em coma alcoólico.

Para evitar que outras mulheres passem pelo que a artista passou, sua família resolveu abrir uma fundação que ajuda na batalha contra o vício em álcool e drogas. A Fundação Amy Winehouse será inaugurada em Londres, no dia 22 de agosto, e terá como foco principal jovens que estejam viciadas em substâncias tóxicas.

VEJA MAIS: 40 músicos mais bem pagos do mundo

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Harvard, mulheres são mais suscetíveis ao vício. Ainda assim, o instituto será o primeiro em Londres a se dedicar exclusivamente a esse grupo.

“Esse projeto terá um grande impacto na vida dessas jovens”, disse, em comunicado, Jane Winehouse, madrasta da cantora. “Será um lugar para recomeços.”

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).