Colunas

Snapchat lança novos filtros para a Olimpíada

(Getty Images)

(Getty Images)

O Snapchat pegou carona na Olimpíada, que começa oficialmente hoje (5). O aplicativo adicionou recursos inspirados nos Jogos Olímpicos, incluindo novos adesivos, lentes e filtros. O app também vai transmitir em tempo real snaps enviados para a seção Ao Vivo, segundo o site “Mashable”.

Se você quer acompanhar a Olimpíada com um toque jornalístico, a emissora norte-americana NBC adicionou uma seção chamada NBC Olympics. O conteúdo do canal – com vídeos e bastidores dos jogos – será produzido pela NBC, que, para esse evento, fechou uma parceria com o BuzzFeed.

LEIA MAIS: Quanto valem as medalhas de ouro da Olimpíada?

Os usuários dos EUA, Reino Unido, Canadá, França, Austrália, Brasil e da América Latina terão acessos as novidades do Snapchat.

Junto com esses recursos também foram criadas lentes, geofiltros, adesivos e Bitmojis (mini caricaturas animadas) em homenagem aos jogos.

snapchat

(Cecilia Marins/Acervo Pessoal)


LEIA MAIS: Quanto custa sediar as Olimpíadas

Os geofiltros serão específicos para cada país e estarão disponíveis em mais de 50 territórios. Cada país também terá um filtro de contagem de medalhas, que mudará cada vez que a nação do usuário subir no pódio.

Os famosos filtros animados também terão a sua versão olímpica: aqui, o usuário poderá “usar” uma faixa de cabelo com a bandeira do Brasil ou ter seu rosto pintado virtualmente com as cores da pátria.

Comentários
Topo