Colunas

Conheça o café mais forte do mundo

iStock

iStock

O café mais forte do mundo tem um nome bem sugestivo: “Ass Kicker”, algo como “detonador” (mas um pouco mais pejorativo do que isso).

A bebida é uma invenção do Viscous Café, na cidade de Adelaide, na Austrália. Segundo o local, a potência do café equivale a 80 copos do nosso tradicional cafezinho do escritório.

VEJA MAIS: 16 marcas de comida e bebida mais valiosas do mundo

Segundo a lenda local, a iguaria foi produzida por uma enfermeira de um pronto-socorro da cidade, que precisava se manter acordada durante o seu plantão. A bebida, consumida durante dois dias, a manteve alerta por 72 horas.

Em entrevista ao site “Mashable”, o dono do Viscous Café, Steve Benington, disse que esse café deve ser apreciado durante um longo período. “Para o melhor aproveitamento da enorme quantidade de cafeína, aconselhamos que nossos clientes apreciem essa bebida lentamente”.

E AINDA: 50 marcas mais valiosas do mundo em 2016

Pessoas com disposição a doenças cardíacas, por exemplo, devem ficar bem longe da iguaria. A cafeína presente na bebida demora de três a quatro horas para fazer efeito, enquanto um café normal leva menos de uma hora para ser absorvido.

Comentários
Topo