Colunas

Wozniak, cofundador da Apple, e cineasta Oliver Stone vêm ao Brasil para evento

woz2

Quem baixa no Brasil em novembro é o cofundador da Apple Steve Wozniak.

Big Woz, como é conhecido o ex-sócio de Steve Jobs, vem a São Paulo para dar uma conferência na HSM Expo 2016, maior evento de gestão da América Latina, que acontece nos dias 7,8 e 9 de novembro.

Considerado um dos pais da computação pessoal, Wozniak hoje é cientista-chefe da Primary Data, que estuda o futuro da tecnologia e seu impacto na vida das pessoas.

O congresso vai trazer à capital paulista ainda o cineasta Oliver Stone (diretor de clássicos de Hollywood como Expresso da Meia-Noite, Platoon e Nascido em 4 de Julho), o guru Tom Peters (autor de alguns dos maiores best-sellers da história da administração, com mais de 6 milhões de livros vendidos) e o colunista Thomas Friedman (vencedor de três prêmios Pulitzer, autor de seis best-sellers e eleito pelo The Wall Street Journal como um dos mais influentes pensadores de negócios dos Estados Unidos).

stone1

Estão também entre os palestrantes do rali de gestão o americano Ronald Heifetz  (fundador do Centro de Liderança Pública da John Kennedy School of Government, de Harvard, e reverenciado como uma das maiores autoridades mundiais em liderança),  Phil Libin (cofundador e ex-CEO da bilionária companhia Evernote) e Roger Martin, referência em estratégia e design thinking.

Por meio de videoconferência, o HSM Expo 2016 terá ainda a participação do mais influente e respeitado pensador e pesquisador da gestão atual, Jim Collins. Considerado o sucessor de Peter Drucker, ele é autor de livros que se tornaram referência absoluta no management mundial (como Empresas Feitas para Durar) e entre vários títulos tem mais de 10 milhões de cópias vendidas. Collins é um dos maiores influenciadores do bilionário brasileiro Jorge Paulo Lemann e seus sócios.

Ao todo, serão 14 conferencistas.

Entre os brasileiros, o destaque é o polêmico Claudio Galeazzi, o maior reestruturador de empresas do Brasil.

 

.

 

Comentários
Topo