Colunas

Estrela de Trump na Calçada da Fama em Hollywood é destruída

Donal Trump Estrela

Na tentativa de leiloá-la, homem quase retira estrela de Donald Trump (Reprodução/The New York Times)

Nesta quarta-feira (26), um homem vestido como um trabalhador de construção civil pegou uma marreta e destruiu a estrela do candidato republicano à presidência dos Estados Unidos Donald Trump na Calçada da Fama de Hollywood. A pessoa que quebrou o símbolo ainda tentou removê-lo do local, de acordo com a polícia e uma testemunha.

A porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles, a oficial Norma Eisenman, afirmou às autoridades que recebeu uma ligação às 6h da manhã reportando o ocorrido.

VEJA MAIS: 8 maiores gafes de Donald Trump

A testemunha, Dominic Patten, um editor sênior da revista online “Deadline Hollywood”, que inicialmente reportou a notícia, afirmou que o homem que causou os danos na estrela contou que iria leiloá-la e o dinheiro arrecadado seria em nome de todas as mulheres que iriam acusar o candidato de agressão ou assédio sexual.

Em uma entrevista por telefone ao jornal “The New York Times”, Patten afirmou que estava andando pela Hollywood Boulevard quando se deparou com um homem vestido com roupas reluzentes, típicas de um trabalhador da construção de Los Angeles, um capacete de segurança e segurando uma marreta e uma picareta.

LEIA TAMBÉM: Fortuna de Donald Trump diminui em US$ 800 milhões

Segundo ele, o homem “de repente pegou a marreta e começou a destruir a estrela de Trump”, disse Patten. “Depois, ele pegou a picareta e tentou erguer uma das pontas da estrela.” A polícia não tem informações sobre o suspeito.

Ana Martinez, porta-voz da Hollywood Chamber of Commerce, que administra a Calçada da Dama, afirmou em um e-mail que a estrela será reposta. “Ela ficará coberta pelos próximos dias enquanto ela é reconstruída”, afirma Martinez em comunicado.

E TAMBÉM: O embate de 1 trilhão de dólares entre Hillary Clinton e Donald Trump

A estrela de Trump, localizada na quadra 6800 da Hollywood Boulevard, foi alvo de inúmeros atentados nos últimos meses. Desde o anúncio da candidatura do republicano, o símbolo foi alvo de pichações e pinturas, que já foram removidas.

Comentários
Topo