Colunas

Facebook dá cara de Snapchat ao WhatsApp

Whatsapp

Novo recurso no aplicativo permite edição de fotos (iStock)

O WhatsApp está mais parecido com o Snapchat. O aplicativo de mensagens introduziu, ontem (4), um conjunto de novas funcionalidades à câmera que permitem que o usuário adicione desenhos, emojis e textos nas fotografias e vídeos, assim como no Snapchat.

Os usuários do aplicativo no Android já têm acesso à atualização, que estará disponível para os proprietários do iPhone “em breve”, disse a empresa.

VEJA MAIS: Snapchat ultrapassa os 60 milhões de usuários diários nos EUA e no Canadá

A nova versão permitirá alterar a cor e a fonte das legendas das imagens, assim como disponibilizará o flash na câmera frontal.

Os novos recursos são simples e parecidos com os vistos em outros aplicativos de mensagens, mas este é um passo interessante para o WhatsApp, que raramente acrescenta mudanças significativas no app. Este é o caso mais recente que ocorreu com o Facebook ou uma empresa de propriedade da rede social, que já copiou recurso lançado originalmente pelo Snapchat.

LEIA MAIS: Como Mark Zuckerberg foi o bilionário que mais faturou no último ano

Há pouco tempo, o Instagram implementou uma característica na plataforma, chamada de Stories, que é também uma cópia do Snapchat tanto na ideia quanto no nome, e o Facebook também adicionou no seu Feed os recursos de câmera do mesmo aplicativo.

Comentários
Topo