Colunas

76% dos brasileiros preferem Hillary Clinton a Trump, diz pesquisa

Getty Images

Getty Images

Hillary Clinton abriu 6 pontos percentuais à frente do republicano Donald Trump na corrida para a presidência dos Estados Unidos, de acordo com pesquisa da Reuters da última quarta-feira (2). Entre debates, alfinetadas e escândalos, eles disputam uma eleição acirrada.

Mas o favoritismo da candidata democrata não é uma opinião compartilhada somente por eleitores norte-americanos. Em outros países, essa margem fica ainda maior. No Brasil, por exemplo, 76% da população prefere a ex-secretária de Estado, afirma uma pesquisa feita pelo Conecta, plataforma web do IBOPE Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN).

LEIA MAIS: Cervejaria enfrenta boicote após declaração de bilionário a favor de Donald Trump

Por aqui, apenas 11% são favoráveis a Trump, enquanto 12% não souberam responder. A pesquisa também foi feita em 45 países como México, Alemanha, China, Índia e Rússia.

Dentre as nações pesquisadas, Hillary Clinton é mais popular do que o concorrente, exceto na Rússia, onde Trump é o candidato preferido de 33% da população ante 10% da candidata democrata. No entanto, é na China que o republicano tem mais intenções de voto, com 44%.

VEJA TAMBÉM: Bilionário Steve Case declara apoio a Hillary Clinton

Os países mais favoráveis a Trump são: Índia (27%), Bulgária (26%), Iraque (23%), Eslovênia, Líbano, Letônia e Afeganistão, com 22%, e Macedônia, com 20%.

Já Hillary é favorita na Finlândia (86%), Portugal (85%), Coreia do Sul (82%), Suécia (82%), Colômbia (81%), México (78%) e Alemanha, Holanda e Nigéria (77%).

Apesar de muitas pessoas estarem em dúvida ou não terem uma opinião sobre o assunto, 82% dos brasileiros e 69% da população mundial acreditam que a corrida presidencial norte-americana têm um alto impacto no restante do mundo.

Comentários
Topo