Colunas

Condomínio de nova mansão de Neymar inaugura pista de pouso do porte do Santos Dumont

portobello01

Famoso reduto de celebridades e endinheirados da Costa Verde do Rio de Janeiro, o luxuoso Condomínio Portobello concluiu recentemente mais uma mordomia para seus condôminos – entre os quais o craque Neymar, que teria acabado de comprar uma mansão avaliada em R$ 28 milhões no local.

RANKING: 70 maiores bilionários do Brasil em 2016

O empreendimento na cidade litorânea de Mangaratiba inaugurou uma nova pista de pouso – maior que a do aeroporto da vizinha cidade de Angra dos Reis (RJ) e do tamanho da pista auxiliar do Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A estrutura de asfalto tem 1.270 metros de comprimento por 30 metros de largura e pode receber aeronaves para até 45 passageiros e jatos executivos.

VEJA TAMBÉM: 30 celebridades brasileiras mais seguidas nas redes sociais

A pista faz parte de uma nova etapa do projeto do luxuoso condomínio famoso pelos canais que dão acesso de barco do mar até as mansões. O Fly In Portobello permite construir casas que ficam posicionadas com uma ponta em frente ao canal e a outra com acesso direto a taxiway. Ou seja, quem chega de avião também pode estacionar no próprio lote, no estilo dos condomínios “Fly-In” dos Estados Unidos, onde os moradores compartilham uma pista e estacionam suas aeronaves em seus própios hangares, ao lado de casa.

Na nova área do condomínio Portobello, o menor terreno (de 1.000 metros quadrados) custa R$ 1 milhão. Mas entre os 30 terrenos disponíveis existem lotes com até 7.000 metros quadrados.

O complexo Portobello reúne, além do condomínio, um resort, um safari e uma marina. Entre seus condôminos estão nomes famosos como Emerson Sheik, o ex-casal Bonner e Fátima Bernardes, a atriz Regina Casé e, mais recentemente, Neymar.

E MAIS: 13 times de futebol mais valiosos do Brasil em 2016

O empreendimento é de propriedade dos mesmos donos do Hotel do Frade e Portogalo, também no litoral fluminense. O hotel do complexo foi inaugurado em 1987 e faz parte da primeira geração de resorts do Brasil.

Veja mais detalhes do condomínio e da pista na galeria de fotos:

Comentários
Topo