Colunas

Professor de história prevê impeachment de Donald Trump

O professor de história política Allan Lichtman, da American University, é famoso por prever corretamente os resultados das eleições presidenciais norte-americanas desde 1984. Ele agora prevê o processo de impeachment do presidente eleito, Donald Trump.

LEIA MAIS: “Há mais do que não sabemos do que o que sabemos”, afirma bilionário sobre eleição de Trump

Para o historiador, o impeachment pode ocorrer por dois motivos: Donald Trump “brinca” de correr da polícia durante toda sua carreira. O republicano é dono de uma instituição de caridade ilegal em Nova York, nos Estados Unidos, e teria usado o dinheiro ilegal para sua campanha. Além disso, ele também teria usado fundos da caridade para pagar dívidas pessoais. Atualmente, Trump enfrenta processos judiciais por causa desse problema.

O professor também citou, em uma entrevista à “CNN”, o fato do presidente eleito enfrentar acusações por ter quebrado o embargo dos Estados Unidos a Cuba fazendo transações comerciais ilegais, e os processos de assédio sexual de 12 mulheres diferentes.

Allan Litchman previu todos os resultados de eleições presidenciais norte-americanas desde 1984

Allan Litchman previu todos os resultados de eleições presidenciais norte-americanas desde 1984

Ao ser perguntado pela repórter da rede de televisão dos Estados Unidos porque um candidato republicano com maioria no Congresso sofreria o impeachment, Lichtman respondeu com o segundo motivo: Os republicanos não confiam em Trump.

“Ninguém sabe no que Trump realmente acredita e nem o que ele é capaz de fazer. Os republicanos prefeririam mil vezes Mike Pence, vice-presidente eleito, que é completamente previsível, a Donald Trump”, afirma o professor.

Comentários
Topo