Colunas

Goose Island, cultuada cerveja especial de Chicago, abre o primeiro brewpub no Brasil

goose6

Uma das cervejas especiais americanas mais cultuadas do portfólio da Anheuser-Busch InBev (Ambev no Brasil) está fermentando preparativos para abrir sua primeira cervejaria no Brasil.

A Goose Island, de Chicago, controlada pela AB InBev desde 2011, inaugura neste mês uma brewhouse (bar que fabrica a própria cerveja) no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

O pub com produção no local está sendo concluído nas imediações da Avenida Faria Lima, na altura do Largo da Batata, e deve começar a operar em soft opening ainda em dezembro.

RANKING: 70 maiores bilionários do Brasil em 2016

A cervejaria terá 30 torneiras de chope, de 15 opções diferentes.

Para a largada de operações, já estão sendo produzidas algumas cervejas – as primeiras da Goose fabricadas no Brasil, onde desembarcou em 2015.

O brewpub de São Paulo terá parte de sua produção feita em barris de carvalho, uma marca registrada da cerveja de Chicago.

RANKING GLOBAL: 70 maiores bilionários do mundo em 2016

Jpeg

Obras da brewhouse estão sendo concluídas em Pinheiros, em frente à Avenida Faria Lima, em São Paulo

FRISSON DOS CERVEJEIROS

Nascida de um pub inaugurado em Chicago em 1988 por John Hall, a Goose Island rapidamente virou referência e conquistou dezenas de prêmios mundiais. A marca é amplamente cultuada pelos cervejeiros como uma das mais representativas da nova escola americana, tanto que entrou no radar da gigante Anheuser-Busch InBev, que comprou a cervejaria em 2011.

Garrafas da rara Goose Island Bourbon County, cobiçada edição especial comemorativa produzida uma vez por ano pela marca, chegaram ao Brasil em agosto custando cerca de R$ 100.

VEJA TAMBÉM: Cerveja belga entra na lista do Patrimônio Imaterial da Humanidade

Comentários
Topo