Colunas

Dîner en Blanc, jantar-picnic mais chique do mundo, chega ao Rio em maio

diner

Já tem data a primeira edição do sofisticado jantar-picnic Dîner en Blanc na cidade do Rio de Janeiro:  o elegante e exclusivo evento a céu aberto criado em Paris deverá ancorar na Cidade Maravilhosa no dia 20 de maio.

Realizado em várias cidades do mundo desde os anos 1990, o Dîner en Blanc fez sua estreia no Brasil em março no ano passado, no Parque Burle Marx, em São Paulo. A capital paulista voltará a receber um edição do evento neste ano, em data a ser confirmada.

VEJA TAMBÉM: Diner en Blanc: o jantar mais exclusivo do mundo

Para o participar do jantar-picnic é preciso estar na lista de convidados dos anfitriões ou inscrever-se na lista de espera (https://riodejaneiro.dinerenblanc.com/register). O convite para casal ou dupla (é preciso necessariamente ir acompanhado) custa R$ 410.

REGRAS

Sempre realizado em local secreto – revelado apenas na chegada ao local -, o Dîner en Blanc tem como regra principal usar trajes elegantes sempre de cor branca – inclusive nos calçados. É proibido vestir peças informais como tênis, bermudas e boné.

O participante pode levar sua própria cesta de picnic ou comprar kits prontos oferecidos pelos organizadores do evento.

LEIA MAIS: Desembarque da confeitaria Magnolia Bakery em São Paulo não saiu do forno

É obrigatório ainda utilizar pratos, talheres, copos e outros utensílios não descartáveis, e também toalha branca. E as bebidas – vinho ou espumante – devem estar em garrafas, jamais em latas ou garrafas plásticas.

As mesas e as cadeiras são fornecidas pelos organizadores. O local do evento, que é surpresa para os participantes, é sempre um espaço público emblemático das cidades em que é realizado.

diner-en-blanc-paris

ELEGÂNCIA AO AR LIVRE

Reunindo foodies e fashionistas, o Dîner en Blanc nasceu em Paris, em 1988, quando François Pasquier ofereceu um elegante almoço em um parque para seus amigos e para amigos de amigos. E todos foram vestidos de branco para que pudessem se achar – o que deu nome ao evento.

Hoje é realizado a céu aberto em 60 cidades de 25 países – sempre reunindo milhares de participantes.

Comentários
Topo