Colunas

Hotel de luxo Palácio Tangará abre em maio em São Paulo

tangara12

A rede Oetker Collection, que reúne alguns dos hotéis mais requintados da Europa, está em contagem regressiva para a abertura de seu primeiro empreendimento na América do Sul: o Palácio Tangará será inaugurado em maio em área colada ao Parque Burle Marx, em São Paulo.

Projetado para ser um dos hotéis mais elegantes do Brasil,  o Tangará ocupa um palacete que começou a ser construído em 1999 em uma propriedade que outrora abrigou uma chácara do lendário empresário e playboy Francisco “Baby” Matarazzo Pignatari, neto do conde Francesco Matarazzo e  herdeiro de um conglomerado que chegou a reunir mais de 350 empresas em São Paulo.

O parque com paisagismo de Burle Marx, que faz vizinhança ao hotel, é um dos grandes diferenciais do empreendimento de luxo do grupo Oetker Collection: todos os 141 espaçosos apartamentos – sendo 59 suítes – têm terraço e vista para a vegetação exuberante do entorno. “Será um marco na hotelaria nacional”, promete Celso Do Valle, diretor-geral.

Os arquitetos Luiz Ricardo Bick, William Simonato e Patricia Anastassiadis se dividiram na revitalização e design de interiores – a dupla Bick Simonato foi responsável pelos quartos e suítes, e Patricia, pelas áreas sociais e comuns, como lobby e restaurantes.

Além dos apartamentos luxuosos, o Palácio Tangará terá ainda uma grande área dedicada a eventos: o empreendimento terá 9 salões, com destaque para o salão de festas Cristal Ballroom, com terraços para o parque. E um restaurante com cardápio criado pelo renomado Chef Michelin Jean-Georges Vongerichten.

As diárias vão de R$ 1,5 mil até R$ 38,2 mil.

 

 

 

 

 

Comentários
Topo