Colunas

Vestidos da princesa Diana serão expostos em Londres 20 anos após sua morte

Modelo de veludo azul que Diana usou quando dançou com o ator John Travolta na Casa Branca em 1985 (Getty Images)

Modelo de veludo azul que Diana usou quando dançou com o ator John Travolta na Casa Branca em 1985 (Getty Images)

Vestidos usados pela princesa Diana em várias ocasiões, de encontros com diplomatas a bailes com astros do cinema, serão mostrados em uma exibição que irá celebrar a moda de uma das figuras favoritas da realeza britânica e que será inaugurada em Londres nesta semana.

A coleção de 25 vestidos será exposta de amanhã (24) até o final do ano no Palácio de Kensington, onde ela morou durante mais de 15 anos, e coincide com o 20º aniversário de sua morte.

LEIA MAIS: De gata borralheira a Cinderela: princesas que movimentam milhões

A exibição conta com um modelo de veludo azul que Diana usou quando dançou com o ator John Travolta na Casa Branca em 1985, além de seu vestido “Elvis” de gola alta e pérolas incrustadas.

A coleção ainda mostra o “entendimento (que Diana tinha) de como empregar a moda como uma ferramenta diplomática”, disseram os organizadores, dando como exemplo um vestido que incorpora um falcão, a ave nacional da Arábia Saudita.

VEJA TAMBÉM: Conheça a vida de luxo da Rainha Elizabeth II

“Nossa exibição explora a história de uma jovem que teve que aprender rapidamente as regras da vestimenta real e diplomática, e que nesse processo colocou os holofotes na indústria e nos estilistas da moda britânica”, disse Eleri Lynn, curadora de “Diana: Her Fashion Story”.

Diana, mãe dos príncipes William e Harry, foi casada com o príncipe herdeiro Charles entre 1981 e 1996, quando o casal se divorciou, e morreu em um acidente de automóvel em Paris em 1997.

(Por Alistair Smout)

Comentários
Topo