Colunas

Google Maps lança ferramenta para motoristas não perderem o carro no estacionamento

Google Maps

Novidade da Google Maps conta com um timer para auxiliar os usuários a controlarem o tempo e o dinheiro gastos (iStock)

A mais nova versão do Google Maps (o v9.49 beta) inclui uma ferramenta que, além de evitar que o motorista perca o carro no estacionamento, ainda ajuda a controlar o tempo – e o dinheiro – gastos para guardar o veículo, informou o site de notícias de tecnologia “Android Police”. A ferramenta marca a localização do carro no mapa e abre uma página onde o usuário registra informações.

Ferramenta notifica motoristas quando o tempo de estacionamento estiver acabando

Para acessar o recurso, basta apertar o ponto azul no mapa que indica a localização atual. Essa ação leva o usuário a um menu que conta com a opção de marcar o local do estacionamento. Ao validar a alternativa, é aberta uma página onde é possível acrescentar informações. Caso o motorista tenha esquecido de acionar o local onde o carro ficou estacionado, por exemplo, ele pode incluir essa informação na página de notas. Existe, ainda, a possibilidade de compartilhar as informações caso o usuário tenha emprestado o veículo para outra pessoa ou tenha planejado encontrar os amigos.

LEIA MAIS: Fábio Coelho afirma que Brasil é um dos principais mercados para a Google

Se o estacionamento onde o carro está tem um limite máximo de tempo, o motorista poderá acionar a ferramenta de contagem regressiva. Uma notificação vai aparecer quando o período estiver acabando. Isso ajuda o usuário a controlar o valor gasto com os tíquetes de estacionamento.

Comentários
Topo